Ativistas do Instituto Cahon resgatam cães de criadouro clandestino em Sorocaba



Cães eram mantidos dia e noite em pequenas gaoilas
Na manhã de ontem, dia 29, ativistas do Cahon  resgataram dezesseis animais que viviam em pequenas gaiolas colocadas em pequeno espaço, quase sem luz natural, em criadouro clandestino localizado na zona norte da cidade.
Local do criadouro: escuro e sem luz do sol
Apesar da Ong Instituto Cahon não ter canil e não recolher animais, os ativistas se mobilizaram e conseguiram  resgatar os animais sendo onze da raça yorkshire e cinco da raça pequinês, muitos deles bem debilitados. todos estavam infestados de pulgas, carrapatos e alguns tinham otite e presença de fungos. 

Os animais já passaram por banho, foram vermifugados,  estão recebendo  tratamento contra pulgas e carrapatos e serão medicados para tratar outros problemas constatos.
Uma das fêmeas reprodutoras está com sérios problemas na coluna.
momento free
Após os procedimentos necessários todos serão castrados e as fêmeas usadas como matrizes  poderão enfim  descansar após terem sido submetidas e incontáveis gestações para alimentar o cruel comércio de animais.
Cães resgatados estão sendo tratados


 Liberdade

caminhas, presentes, espaço... 

 Banho e Escova
 UHUHUH!







As despesas com o tratamento dos cães não param de crescer, assim pedimos aos que puderem contribuir com dinheiro para as castrações,  ração de qualidade ou compra de medicamentos que por favor façam contato conosco. Podemos fornecer fotos e comprovantes de despesas. Os animais serão doados somente a pessoas que comprovadamente gostem e respeitem animais.

4 comentários:

  1. OLa meu nome é Fernanda eu gostaria muiuto de receber a doação de um Cachorrinho desses eu adoro cachorro ....tenho em minha casa 2 cachorros de grande porte mais queria um pequeno para ficar dentro da minha casa .Se quiserem pode vijm visitar minha casa para ver que eles iram ficar em um lugar muito amplo e limpo sera tratado como filhooooooo
    meu email é fernotega@hotmail.com.....15-97764754

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, primeiro estamos empenhados em conseguir recursos para cuidar e castrar os cães, depois teremos que resolver o problema sobre a volta dos cães para o abrigo, afinal eles não são nossos. Há muitas questões a serem resolvidas, temos pouco tempo disponível e número insuficiente de pessoas, mas estamos nos empenhando ao máximo para que consigamos doar todos a pessoas que realmente confiamos. Abçs.

    ResponderExcluir
  3. ola trabalho um uma clinica vet aqui em campinas e gostaria de ajudar em algo posso ver com a vet se ela faz de dois em dois cao por dia e so cobrar o materiale os filhotes ? como estao?
    meu e-mail pra contado e fabiana_lima.marques@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. oi gostaria de saber se estão para adoção. Queria um pequinês!O meu faleceu há dois anos. Foi o amor da minha vida!
    meu email para contato é manuelapossente@yahoo.com.br

    ResponderExcluir